quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Para você Patrícia


Hoje o céu ganhou uma nova estrela.
Patrícia é seu nome. Patrícia - mãe, Patrícia - filha, Patrícia - mulher... Mulher guerreira como tantas outras que não desistem da luta, mesmo que a luta seja a mais dolorosa, a mais desafiante, a luta derradeira, porque são seres de amor e de luz.
Sem queixumes, Patrícia generosamente sempre tentou silenciar a própria dor para não agravar mais ainda o sofrimento de todos aqueles a quem tanto amava e que, impossíveis de intervir no curso de seu adoecimento, sentiam o peso da inutilidade, da impotência avassaladora... Pessoas que também a amavam e que camuflavam a dor de vê-la partindo, aos poucos, para que se sentisse mais tranqüila. Pessoas que rezaram fervorosamente pelo milagre de sua permanência entre nós...
No entanto, é preciso compreender além do desejo, fonte do apego, que o Pai Celestial é misericordioso e há mistério em seus desígnios que não nos é possível entender completamente. Aceitar que era chegado o momento de vê-la descansar de esforços que a esgotavam, dia após dia, é a razão que deve nos orientar para o difícil caminho da resignação.
Amada, querida, repleta de coragem e tenacidade, Patrícia fez sua passagem para o invisível aos miúdos olhos humanos. Entretanto, a certeza que emana da fé, a certeza que emana do amor, nos fortalece sempre com a grande verdade de que, de alguma maneira, em algum outro lugar, todos que se amam celebrarão maravilhosos reencontros. Esse é o maior consolo dos corações que fazem moradia ao amor verdadeiro: a permanência da emoção e a ligação por toda a eternidade.
Aconchegada pelo carinho construído nessa existência passageira e profunda, Patrícia nunca esteve sozinha e nunca estará.
Recebida pelos espíritos amigos e familiares que a precederam na travessia dessa vida e, de tantas outras vidas, Patrícia alegra as almas que a esperavam perfumadas de amor.
Patrícia que gostava de adormecer ao embalo das antigas cantigas de ninar, despertará, a partir de agora, com as vozes melodiosas dos anjos. E, permanecerá viva sempre, porque viva realmente está e seguirá seu caminho de luz, porque em essência o bem se expande e se multiplica.
Aqueles que aqui permanecem, com sua partida, sentem tristeza e saudade, mas bendito e abençoado é o tempo que transmuta a dor. E é o amor altruísta que conduz ao esforço diário de querer contribuir para a sua paz. Assim é que todos continuarão a amando e a auxiliando no êxito de sua nova jornada... Receba Patrícia, a cada dia, o nosso amor.
Cris Lopes