quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Que país é esse?

O que eu estou pensando agora? Numa juíza que "realmente" fazia o trabalho dela e, por isso não foi só assassinada, foi "FUZILADA"; numa deputada federal sem escrúpulos que ganha o direito de permanecer no cargo pela votação da maioria dos seus "colegas", depois que seu advogado alega que se houver afastamento pelo que ela fez antes da posse , isso vai abrir um precedente para qualquer outro deputado ser investigado e punido.
Duas mulheres, com trajetórias de vida bem diferentes.Quem levou a melhor? O exemplo de uma me emociona, me dá orgulho de ser mulher, de ser uma pessoa ética, honesta, enquanto a outra me envergonha, no entanto as duas provocam-me revolta, revolta da impunidade.Impunidade para quem extermina o bem, impunidade para quem faz o mal... Sim, tenho vergonha nessas horas pelos outros. Tenho vergonha pelo jornalista que anuncia a votação da maioria desavergonhada e acaba a notícia dizendo: isso não quer dizer que ela não vá responder pelo que fez diante da justiça. Justiça comum? E, eu me pergunto, e daí? E DAÍ??? Como se isso pudesse apagar o fato de que a maioria presente numa votação dessa importância, eleita por nós para representar e defender "teoricamente" o nosso direito, faz isso!!! Sim, nessas horas sinto muita vergonha, vergonha de ser brasileira! Há uma música que fez parte da trilha sonora de novelas, e já virou tema da maioria dos políticos brasileiros: Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?
Falando em constituição... Há alguns dias "crianças" foram presas roubando, destruindo, ameaçando funcionários de um hotel. Levadas para a delegacia, alegaram ter menos de 12 anos. Chamaram o Conselho Tutelar. No Conselho, quebraram, destruíram tudo de novo... De volta para a delegacia: desafiaram, provocaram os policiais."Estão protegidas porque são crianças!!!" Entra todo mundo para justificar o fato de uma "criança" ser transformada em "bandido". “Ops...Criança brinca!!!". Tenho uma opinião muito clara sobre isso: a sociedade não determina a índole, a essência de ninguém. Se fosse assim não existia doutor filho de bandido, nem bandido filho de doutor. Ela favorece ou desfavorece; facilita ou dificulta as circunstâncias, mas vou deixar o que penso a esse respeito de lado, porque isso dá um outro texto. Enquanto isso, quem paga a conta? Quem já paga tudo!!! Eu, você, nós que trabalhamos muito e deixamos ao menos 30 a 40% para o país sob a forma de impostos!!! Querem "curar" isso? Então, que criem megas estruturas nas capitais como centros de reabilitação para menores infratores. Sim, que sirvam de referência/ direcionamento para os estados. Por que não? Quantos estádios de futebol tem espalhados pelo Brasil? Centros que ofereçam formação educacional/ oficinas profissionalizantes; assistência psicológica/ médica/ odontológica; comida e atividades esportivas. Não há verba para tanto? Então, que façam parceria com grandes empresários através de incentivo fiscal, mas não! Vivemos de hipocrisia! E, somos obrigados a presenciar, engolir coisas absurdas o tempo todo!!! Falta liderança? Falta organização? Falta educação? Falta coragem? Falta vergonha na cara? Estou recordando outra música: "Inúteu"! A gente somos "inúteu"!"Inúteu"!A gente somos "inúteu"!
(autora: Cris Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário