terça-feira, 28 de julho de 2009

Um Homem


(Tela de Salvador Dalí: Rosa Meditativa)

Existe um homem ao redor.
A passos firmes, lentamente, ele vem chegando.
Posso sentir seu perfume e sua alma.
Meu corpo vibra à sua aproximação.
Ele me olha feliz e sabe o tesouro que vamos encontrar.
Somos cúmplices de coisas já sofridas e de tantas outras ainda não vividas.
Há frescor no ar.
Tal como a brisa suave, suas mãos movimentam-se em meus cabelos.
Seu toque é sem pressa,
E transborda o meu coração de leão, solar.
Que maravilhoso homem é esse que chega! Penso.
Sem segredos, sem medos.
Fico a contemplá-lo simplesmente.
Já conheço o seu rosto e isso é tão estranho...
Fico a contemplá-lo novamente, docemente.
Ele penetra em meus sonhos, como menino levado, sem pedir, irreverente.
Seu carinho, sua voz, seus olhos me prometem tanto.
Seu jeito de ser é minha dúvida e meu encanto.
Não sei ao certo porquê nos encontramos no deserto.
Talvez os céus tenham apontado o caminho, talvez um pranto.
Existe um homem ao redor.
A passos firmes, lentamente, ele vem chegando,
Abrindo seu caminho no meu coração...
Cris Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário